Informações sobre saúde

Nesta seção, procuramos trazer em destaque o que já é de conhecimento público, porém, nem sempre discutido com a devida importância para o cristão nos dias atuais.

Corantes

  1. - prejudiciais à saúde do homem Os alimentos industrializados são práticos. Apesar disso, muitos contêm ingredientes que fazem mal à saúde. Estas substâncias têm o propósito de adicionar sabor, cor e aroma aos alimentos. Neste tema abordaremos sobre o corante feito a partir do inseto chamado “cochonilha”, muito utilizado na fabricação de iogurtes. Corantes vermelhos feitos com insetos A função dos corantes é “colorir” os alimentos, fazendo com que os produtos industrializados tenham uma aparência mais parecida com os produtos naturais e mais agradável, portanto, aos olhos do consumidor. Sorvete, iogurte ou bolachas de morango costumam conter corantes feitos com certos insetos.

Dactylopius coccus: inseto mexicano, popularmente conhecido como COCHONILHA. Criado em todo o mundo para produzir corante vermelho. Para ½ quilo de corante vermelho são necessários 70.000 insetos esmagados e fervidos. As cochonilhas são pragas, especialmente das frutas cítricas, como a laranja e o limão.

O corante feito de cochonilha aparece nos rótulos das embalagens como: “Vermelho 4″, “Vermelho 3″, “Carmim”, “Cochineal”, “Colorizante E120″, “Corante natural de cochonilha”, “Corante C.I”.

Sinônimos do corante feito de cochonilha. Folha On-Line 23/08/2003.

A Palavra de Deus

Assim diz o Senhor: “Mas de todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés, cujas pernas traseiras são mais compridas, para saltar com elas sobre a terra, estes comereis. Deles comereis estes: a locusta, segunda a sua espécie, o gafanhoto devorador, segundo a sua espécie, o grilo, segundo a sua espécie, e o gafanhoto, segundo a sua espécie. Mas todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés serão para vós outros abominação“. (Levítico 11:21-23)

Extresse Oxidativo

Sistema “energético humano” “Relacionar-se com o maravilhoso organismo humano, os nervos, os músculos, o estômago, o fígado, os intestinos, coração e poros da pele, e compreender a dependência de um órgão para com outro no que respeita ao saudável funcionamento de todos, é assunto em que a maior parte das mães não tem nenhum interesse. Nada sabem da influência do corpo sobre a mente, e desta sobre o corpo. A mente, que liga o finito ao Infinito, elas parecem não compreender. Todo órgão do corpo foi feito para servo da mente. Esta é a capital do corpo. Permite-se às crianças comer carne, especiarias, manteiga, queijo, porco, massas muito temperadas, e condimentos em geral. É-lhes também permitido comer alimentos insalubres a horas irregulares e entre as refeições. Essas coisas fazem sua obra em desarranjar o estômago, agitando os nervos a uma ação fora do natural, e enfraquecendo o intelecto. Os pais não compreendem que estão lançando a semente que há de produzir doença e morte”. Conselho sobre educação – pág. 6

A Palavra de Deus “A energia criadora que trouxe à existência os mundos, está na Palavra de Deus. Essa palavra comunica poder e gera vida….” A vida assim comunicada é de maneira idêntica mantida. “…de toda a palavra que sai da boca de Deus viverá o homem”. Mateus 4:4 - Livro Educação - pág. 126 “O mesmo se dá quanto a todas as promessas da Palavra de Deus…. Recebidas, assimiladas, elas serão a fortaleza do caráter, a inspiração e o sustentáculo da vida. Nenhuma outra coisa pode possuir tal poder restaurador. Nada além delas pode comunicar ânimo, e a fé que dá energia vital a todo o ser”. Ciência do Bom Viver – pág. 122 “A energia recebida pela comunhão com Deus, unida ao ardente esforço de educar o espírito em hábitos ponderados e cautelosos, preparam para os deveres de cada dia, e conservam o espírito em paz em todas as circunstâncias, ainda as mais adversas”. Ciência do Bom Viver – pág. 512 “Aos discípulos… Jesus dava muitas vezes licença por algum tempo, a fim de… descansar; mas em vão se esforçavam eles por afastá-Lo de Seus labores. O dia todo atendia às multidões… e, ao anoitecer, ou bem cedo de manhã, retirava-Se para o santuário das montanhas em busca de comunhão com o Pai…” Ciência do Bom Viver – pág. 55

“…Muitas vezes o incessante trabalho…. O deixavam tão fatigado que Sua mãe e irmãos, e mesmo os discípulos, receavam que Sua vida fosse sacrificada. Mas, ao voltar das horas de oração… notavam-Lhe o aspecto sereno do rosto, o vigor, a vida e o poder de que todo o Seu ser parecia possuído. Das horas passadas a sós com Deus Ele saía, manhã após manhã, para levar aos homens a luz do Céu.” Ciência do Bom Viver – p. 56.

“Mais vigorosas seriam suas faculdades mentais e energias morais, se aliassem o trabalho físico ao exercício mental….. poderiam realizar soma incomparavelmente maior de labor, conservando a clareza mental…. Hábitos de estrita temperança aliados com o exercício muscular e mental, manterão vigor à mente e ao corpo, e comunicarão poder de resistência aos que se empenham no ministério, aos redatores, e a todos cujos hábitos são sedentários.” CSS – p. 123. Descanso noturno “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. João 9:4 “Jesus respondeu: Não há doze horas no dia?..” João 11:9 Descanso semanal “Seis dias trabalhareis, mas ao sétimo será o sábado do descanso solene, santa convocação; nenhuma obra fareis; sábado do Senhor é em todas as vossas moradas”. Levítico 23:3 Resultado: Saúde “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor que te sara.” Exôdo 15:26

“… e entre as suas tribos não houve um só enfermo.” Sal. 105:37

Carne Suína em iogurtes, balas e produtos…

Suinocultura Industrial - SI (185/2005) ” A gelatina é um ingrediente muito aplicado pela indústria alimentícia na elaboração de iogurtes, balas e produtos dietéticos…. De acordo com Paulo Reimann, presidente da Gelita do Brasil, hoje são produzidas anualmente no País cerca de 6 mil toneladas de gelatina a partir da pele do suíno. Além da própria gelatina, a pele suína é destinada para a produção de pururuca e emulsões para embutidos comomortadelas, salsichas, patês e lingüiças”. Para continuar a ler mais sobre esta matéria clique no link abaixo “Continue Reading”.

Folha de São Paulo , Agosto de 1998 “Um novo tipo de gelatina, produzido a partir da pele suína e conhecido como tipo A… Segundo os fabricantes, o produto é mais apropriado do que a gelatina tipo B (feita de couro bovino) para a fabricação de alguns produtos alimentícios e farmacêuticos…. Segundo Kurt Bohlen, presidente da [multinacional] Leiner Davis Gelatin, a gelatina tipo A é mais adequada para a produção de aerados (Marshmallows), caramelos e balas mastigáveis… Para outros produtos, como a tradicional sobremesa de gelatina, suspiros e merengues, queijos cremosos ou margarina light, ambas as gelatinas são adequadas…”

Relações com o consumidor Kibon E-mail enviado pela Kibon sobre a composição do sorvete.

Está escrito em Levítico 11:7-8: “E o porco….esse vos será imundo. Da sua carne não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; esses vos serão imundos.”


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Links:

amigosdejesus.org.br

novotempo.com

encontreumaigreja.com.br

© 2015 por Guerreiros de Oração da IASD